A acupuntura japonesa é a escolha certa para aquelas pessoas mais sensíveis, que têm receio de agulhas ou sentem que as técnicas chinesas de acupuntura exercem um efeito muito forte em si. Ao recorrer a técnicas suaves e indolores, é especialmente recomendada para bebés, crianças e idosos.
Em que situações a acupunctura japonesa pode ser eficaz?
Muitos desequilíbrios respondem bem aos tratamentos segundo os métodos japoneses:
▪ Dores e afeções músculo-esqueléticas:
Dores lombares, dores de cabeça, dores de pescoço, nos ombros ou nos joelhos, “cotovelo de tenista”, síndrome do túnel cárpico, dores causadas por movimentos repetitivos, artrite, ciática, fibromialgia…
▪ Desequilíbrios nos órgãos internos:
Falta de energia, stress, fadiga crónica, angústia, afeções respiratórias, asma, afeções de ouvidos e garganta, afeções digestivas e intestinais, problemas menstruais, infertilidade…
▪ Afeções nos bebés e crianças
Os tratamentos das desordens da infância são efetuados com técnicas muito delicadas que são bem recebidas por bebés e crianças . O método utilizado denomina-se “shonishin” e tem demonstrado ser de grande ajuda em variadas situações que ocorrem na infância: asma, otites, constipações, dores, afeções digestivas e intestinais, das vias urinárias, afeções na pele, problemas de comportamento e de desenvolvimento.