Acupuntura japonesa

Moxabostão

A acupuntura japonesa é a escolha certa para aquelas pessoas mais sensíveis, que têm receio de agulhas ou sentem que as técnicas chinesas de acupuntura exercem um efeito muito forte em si. Ao recorrer a técnicas suaves e indolores, é especialmente recomendada para bebés, crianças e idosos.

Em que situações a acupunctura japonesa pode ser eficaz?

Muitos desequilíbrios respondem bem aos tratamentos segundo os métodos japoneses:

▪ Dores e afeções músculo-esqueléticas:
Dores lombares, dores de cabeça, dores de pescoço, nos ombros ou nos joelhos, “cotovelo de tenista”, síndrome do túnel cárpico, dores causadas por movimentos repetitivos, artrite, ciática, fibromialgia…

Desequilíbrios nos órgãos internos:
Falta de energia, stress, fadiga crónica, angústia, afeções respiratórias, asma, afeções de ouvidos e garganta, afeções digestivas e intestinais, problemas menstruais, infertilidade…

Afeções nos bebés e crianças
Os tratamentos das desordens da infância são efetuados com técnicas muito delicadas que são bem recebidas por bebés e crianças . O método utilizado denomina-se “shonishin” e tem demonstrado ser de grande ajuda em variadas situações que ocorrem na infância: asma, otites, constipações, dores, afeções digestivas e intestinais, das vias urinárias, afeções na pele, problemas de comportamento e de desenvolvimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *